quarta-feira, 30 de julho de 2014

NOTÍCIAS DO RN: CURSOS - Prefeitura de Nova Cruz oferece mais 85 vagas em cursos profissionalizantes.

pronatec-novacruzA Prefeitura de Nova Cruz abre a partir desta quarta-feira (30) até a próxima sexta-feira (1º) o período de pré-matrícula para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo fomentar a qualificação e a formação profissional de jovens e adultos.
Para este ciclo estão sendo oferecidos quatros cursos distintos. O interessado pode efetivar a inscrição buscando uma das qualificações de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Processos Químicos Industriais. São disponibilizadas 85 vagas distribuídas entre as quatro opções de cursos ofertados.
As instruções de qualificação serão ministradas pela equipe técnica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) na unidade do Campus Nova Cruz. Todos os concluintes também serão certificados pelo IFRN. “É importante não deixar a pré-matrícula para última hora, pois as vagas são limitadas e assim que elas forem preenchidas será encerrado o período de inscrição”, alertou a secretária de Assistência Social do município, Márcia Valéria de Morais.
Para efetivar o cadastro no curso, o candidato precisar ter idade a partir de 16 anos, ser beneficiário do programa Bolsa Família, possuir cartão com o Número de Identificação Social (NIT), além da apresentação dos documentos exigidos pelo IFRN, que relaciona Identidade (RG), CPF (se menor de 18 anos, informar número do CPF do responsável) e comprovantes de escolaridade e de residência.

A pré-matrícula deve ser realizada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município, mais precisamente nas unidades do Centro ou do Frei Damião. Lá é possível também confirmar os requisitos exigidos em cada curso para que seja validada a matrícula.

Fonte: Acessoria de Comunicação.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


ANUNCIO

Adquira já seu produto Jequiti entre em contato com a mais nova revendedora em Nova Cruz 'Maria Fabiana' e garanta o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário