quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOTÍCIAS DO RN: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuwrbofKHcoOFspRmkPOF1hyCLd-GoVJmpcoJvKZM7w7Ivr_cOMbOg-YiVborytiM0cZhO652YITV51YiODx45m_NoRKhb8sm6JtCc3bYLRhHEiq1kstmffwD4Erzfe8esQOQbia3Rg_Y/s1600/targino.jpg
Do: Blog Do Professor João Maria
(http://professorjoaomaria.blogspot.com.br/2016/11/politica-o-que-muda-para-nova-cruz-com.html)


A partir de 1º de janeiro uma nova gestão administrativa vai gerenciar o poder público municipal pelos próximos quarto anos. A primeira pergunta que vem a mente de todos os novacruzenses é: 


O que, ou em que, vai mudar?

Digamos que toda mudança leva um tempo para acontecer até que o modelo de governo seja totalmente implementado, mas no caso específico de Nova Cruz, pelo menos três ações são esperadas que aconteçam de forma imediata por terem sido as principais plataformas da campanha política:


1 – Doação do salário do vice-prefeito para instituições e pessoas carentes.
 - Esta ação já pode ser efetivada a partir de 30 de janeiro quando devem serem pagos os primeiros salários da gestão Targino Pereira.

2 – Redução ou extinção de cobrança de impostos como IPTU e ISS.
- Para esta ação tomar efetivamente corpo, também não pode levar muito tempo. Basta esperar o fim do recesso da Câmara Municipal e apresentar o projeto de Lei que altere ou extingue de vez a cobrança, e até de imediato o prefeito baixar um decreto estabelecendo as medidas.

3 – Realização de festas populares.
- A primeira grande festividade já pode ocorrer no dia 19 ou 20 de janeiro, onde a paróquia de Nova Cruz realiza os festejos de São Sebastião, também padroeiro do bairro que leva seu nome. Essa promessa de campanha pode ser mais intensificada ainda durante o carnaval 2017 entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Por essas três primeiras ações, os novacruzenses poderão já sentir se as propostas de campanha ecoada pelos quartos cantos do município de Nova Cruz e aceitas pela maioria da população de fato irão se concretizar nos próximos quatro anos.

Isto sem contar as ações esperadas a curto e médio prazo que constam no na proposta de Governo do prefeito eleito, dentre elas:


SAÚDE:


  • Atendimento   Ambulatorial   com   várias   especialidades;   ortopedista, psicólogo,     psiquiatra,     cardiologista,     nutricionista,     fonoaudiólogo     e otorrinolaringologista e ginecologista;
  • Criação  do  Centro  de  Referência  a  Saúde  da  Mulher  com  os  serviços especializados.  Ampliando  e  intensificando  o  atendimento  de  pré-natal, parto e pós parto a população alvo, através da parceria com o Programa Rede Cegonha do Governo Federal;
  • Ampliar  o  atendimento  a  dependentes  químicos,  principalmente  por meio do (Centro de Tratamento de Dependentes de Álcool e Drogas).


EDUCAÇÃO:


  • Implantação    de    laboratório    de    informática,    ciências    naturais    e matemática nas escolas;
  • Implementar uma política de valorização dos profissionais em educação; Disponibilização de materiais didáticos pedagógicos e tecnológicos para alunos;

SEGURANÇA:


  • Implantar o sistema de vídeo monitoramento nos prédios públicos;
  • Melhorar a iluminação dos espaços públicos e áreas de riscos.

ECONOMIA:
 
  • Implantação do Distrito Industrial com parceria pública e privada.


Os novacruzesenses aguardam com muita expectativas por essas ações e as demais que constam no documento divulgado e apresentado a justiça eleitoral.

Para ver a proposta na integra CLICK AQUI.

 

ANUNCIE AQUI! Deixe sua empresa mais visível!

São mais de 222 MIL acessos, anuncie já e saia na frente ... Segurança de anunciar em uma empresa do Grupo Agreste Em Foco ... "Fale Conosco" – Jmarcosnc.borges@gmail.com ( Fones: 99147-8950) ou Facebook: João Marcos Borges .

Nenhum comentário:

Postar um comentário