quinta-feira, 12 de julho de 2012

NOTÍCIAS DO BRASIL: Mudanças no ENEM 2012.


O novo sistema de segurança do Enem e as alterações aplicadas na formulação das questões e na avaliação do exame foram apresentados nesta quinta-feira pelo presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Luiz Cláudio Costa, na abertura da reunião ordinária do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) em Palmas (TO). 
O evento foi aberto pelos secretários do Tocantins, Danilo de Melo Souza, e do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, presidente do Consed.
Luiz Cláudio Costa destacou os procedimentos para garantir a máxima segurança possível ao exame, incluindo precauções que vão desde a preparação das questões que serão escolhidas por especialistas até a impressão e distribuição das provas. O exame bateu recorde de inscrições este ano, com quase 5,8 milhões de candidatos. Luiz Cláudio esclareceu que depois da criação de um Comitê de Governança, responsável por definir as principais questões relativas ao Enem, o edital ficou mais completo e este ano, pela primeira vez, não houve contestação jurídica e houve uma reavaliação sobre as redações do Enem e as formas de correção. “É preciso que o estudante tenha confiança no Enem”.

Fonte: Blog do Professor João Maria.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário