quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Cearenses suspeitos de sequestro são presos no Rio Grande do Norte.


Quatro foram presos, um morreu em confronto com a polícia.
Líder já responde a três processos por homicídio.
Uma quadrilha de cearenses suspeita de planejar e cometer sequestros foi presa na terça-feira (24), no Rio Grande do Norte, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com o delegado Carlos de Araújo Crisóstemo, o grupo era liderado por um jovem de 25 anos que responde a três processos por homicídio. “Acreditamos que ele estava no Rio Grande do Norte se capitalizando porque ele planejava sequestrar outras duas pessoas aqui [no Ceará]”, disse.
A operação que prendeu a quadrilha foi coordenada pelos delegados Sheila Freitas, Cleiton Pinho e Odilon Teodósio. Segundo Crisóstemo, a quadrilha havia sequestrado um jovem 19 anos, filho de um empresário do ramo de combustíveis no Rio Grande do Norte. O rapaz estava em cativeiro há 38 dias, sendo liberado após a polícia localizar e invadir o local onde era mantido preso.
Além dos quatro cearenses que foram presos, conforme Crisóstemo, um quinto homem foi morto no confronto com a polícia. “Para a polícia foi uma operação sem falhas”, destacou o delegado. Ele explica que, como o grupo foi preso em flagrante, não devem ser transferidos para o Ceará de imediato. “Mas vamos ouvi-los. Preparação não é crime [planos de sequestros], mas precisamos ouvir para saber se há algo mais a ser investigado”, disse.
O líder do grupo, conta o delegado, é suspeito também de intermediar a contratação dos pistoleiros que executaram o vereador licenciado Amarílio Pequeno da Silva e o policial civil reformado José Alves Bezerra, no dia 21 de setembro do ano passado, em Juazeiro do Norte. Além de responder pelo assassinato um policial militar em Fortaleza. “Ele já foi preso por nós uma vez [dezembro de 2011] e estava foragido, portanto, sua prisão é do nosso interesse”, afirma.
A ação
O estouro do cativeiro e a descoberta de uma residência na cidade de Parnamirim – também na região metropolitana – onde parte da quadrilha estava acampada, aconteceu simultaneamente. "Iniciamos a investigação logo após a confirmação de que o empresário estava sequestrado. Tínhamos a informação de que o grupo estava dividido entre Pitangui e Parnamirim. Nós nos dividimos e simultaneamente estouramos os dois pontos", explicou o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
De acordo com a PM, assim que os policiais invadiram o cativeiro na praia de Pitangui, onde estava o jovem empresário estava, houve reação. Na troca de tiros, um dos sequestradores morreu. Um dos comparsas, também baleado durante o tiroteio, foi socorrido ao hospital e permanece em estado grave.
“[Ele] não sofreu nenhuma violência física. Estava bastante emocionado e abalado. Certamente foi um trauma muito grande. Mas, aparentemente, conseguimos resgatá-lo bem”, ressaltou o comandante da PM.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário