sábado, 14 de julho de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Cursinho Popular do DCE-UFRN abre matrículas para as turmas de intensivo.


O Cursinho Popular do DCE abre matrículas oficialmente nesta segunda-feira (16), a partir das 8h, para as turmas do curso intensivo. As vagas são voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, principalmente alunos da rede pública. Atuando na democratização do acesso ao ensino público superior, o curso pré-vestibular da UFRN aprovou mais de 120 alunos no vestibular da UFRN 2012.
O projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte existe há 15 anos e atualmente conta com uma equipe de profissionais de diversos níveis acadêmicos na instituição.
As aulas têm início no dia 30 de julho e ocorrerão nos setores de aula da própria universidade, nos turnos da tarde e da noite, de segunda a sexta, além de aulões aos sábados e feriados. O aluno pode optar por aulas de inglês ou de espanhol. Todo o material didático é gratuito.
Para efetuar a matrícula o estudante deve comparecer à sede do cursinho no setor de aulas I da UFRN (ao lado do Centro de Convivência) no período das 9h às 15h30, portando 1 foto 3x4, cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e declaração de que concluiu ou está concluindo o ensino médio. A matrícula custa R$100,00, que inclui a taxa operacional e a primeira contribuição mensal, que é de R$50,00.
Como resultados, o projeto vem aumentando oportunidades de ingresso ao ensino superior público para alunos de origem popular, além de contribuir na formação dos professores. No vestibular da UFRN 2012, o Cursinho do DCE aprovou mais de 120 estudantes.
Mais informações através do site: www.cursinhododce.com.br ou pelo telefone: 3215-3325 

Fonte: Os Amigos da Onça.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário