quarta-feira, 11 de julho de 2012

NOTÍCIAS DO RN: NATAL - Igreja é palco para ritos exorcistas.


Esperança, fé, busca por cura e alívio de dores físicas ou psíquicas, libertação de maus espíritos e até mesmo um pouco de curiosidade levaram centenas de fiéis a lotarem a Igreja de Bom Jesus das Dores, na Ribeira, na noite da última segunda-feira (9). Durante quase três horas, o grupo viveu a experiência de participar, pela primeira vez na capital do Estado, de uma missa com orações de exorcismo.
A cerimônia estava marcada para começar às 19h. Mas bem antes disso, era impossível encontrar um lugar para sentar. Vindos de vários bairros da cidade, os fiéis se aglomeravam entre os bancos do templo. Homens, mulheres, jovens, crianças e idosos. O público é eclético. Em comum, a fé. À frente dos fiéis, o padre José Mário, nomeado  exorcista, há cerca de 10 anos, pelo então arcebispo de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales.

 Antes do padre subir ao altar, um assistente avisa ao público estreante no ritual pouco difundido entre os católicos: "Rezem com força e fé que o Espírito Santo vai agir nessa noite. Não se preocupem com o que vai acontecer. Não é motivo de escândalo. Fiquem tranquilos", disse João Santana. O público, até então, não sabia, mas João teria papel fundamental no ritual. O aviso dado por ele seria repetido novamente pelo próprio padre antes da oração de exorcismo.


Veja a reportagem especial da Tribuna do Norte no vídeo abaixo:


Fonte: Os Amigos da Onça.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário