quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Pedra do Rosário atrai milhares de devotos de Nossa Senhora da Apresentação.

 

Eram 4h50 da madrugada quando a imagem de Nossa Senhora da Apresentação chegou a Pedra do Rosário, após procissão fluvial realizada há 260 anos que reúne milhares de fiel para a tradicional missa que abre os festejos do dia da Padroeira de Natal. Desde as primeiras horas do dia, crianças, jovens, idosos, militares, autoridades e religiosos lotaram a avenida do Contorno.
A missa foi presidida pelo pároco da antiga Catedral padre Flávio Herculano e teve a homilia proferida pelo padre Humberto Negreiros que lembrou a importância da devoção a Nossa Senhora e a promessa de que aonde a imagem chegasse, nenhuma desgraça aconteceria. “A Virgem Maria no ensina a levar Jesus no dia a dia, dando força para superar as dificuldades e agradecer pelas bênçãos de Deus nas nossas vidas e famílias”, explicou o padre Humberto.

A procissão fluvial teve início às 3h30 com a saída da procissão fluvial do Iate Clube no barco-escola Chama Maré acompanhado de embarcações da Marinha e de pescadores no Rio Potengi, local aonde a imagem chegou a Natal no ano de 1753. Ao chegar na pedra do Rosário, a imagem foi recebida por fogos de artifício e pelos fieis que se concentraram desde  a noite anterior.


A dona de casa Maria de Lurdes, 55, chegou a Pedra do Rosário às 23h30 de quarta-feira para participar da vigília que aconteceu durante a madrugada, natural de Campina Grande-PB, ela demonstrou encanto pela festa. “É uma grande manifestação da fé, é lindo ver muita gente rezando, fazendo seus pedidos a Deus. Há três anos que estou e Natal sempre venho para essa missa”, contou Maria de Lurdes.


Fonte: Xua do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste



Nenhum comentário:

Postar um comentário