terça-feira, 19 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Programa “Justiça & Escola” será apresentado a professores de Nova Cruz e de mais 9 cidades do RN.

A metodologia do Programa “Justiça & Escola”, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN, será apresentado a 110 professores de 10 municípios potiguares, durante o 4º Intercâmbio Pedagógico – 1º Encontro Intermunicipal do Justiça & Escola.
Os professores serão capacitados a partir da proposta educativa pautada em valores éticos que são respaldados na metodologia do “caráter conta”. A proposta aborda seis pilares: respeito, responsabilidade, zelo, cidadania, senso de justiça e sinceridade. A ideia do encontro intermunicipal é socializar experiências exitosas desenvolvidas pelas escolas com base na metodologia. Além de Natal, participarão do encontro os municípios de Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Serra Caiada, Tangará, Vera Cruz, Elói de Souza, Macaíba e Maxaranguape.

A coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra, lembrou que o Justiça & Escola já alcançou mais de meio milhão de alunos, com as capacitações realizadas junto aos professores das diversas escolas do RN. “Que todos nós façamos a diferença e ajudemos o nosso país com Educação, Educação e Educação. Esse é o começo de tudo”, enfatizou a magistrada. Os juízes Jarbas Bezerra e José Undário, coordenador do Justiça & Escola, também participaram da abertura do evento.

Fonte: Nova cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário