terça-feira, 26 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Servidores da saúde encerram greve após 40 dias de paralisação em Natal.

Em greve há 40 dias, os servidores de saúde de Natal decidiram encerrar a paralisação em assembleia realizada nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada após a categoria avaliar as ofício entregue pelo secretário municipal de Planejamento, José Dionísio Gomes da Silva. No documento, a prefeitura garante o cumprimento de três pontos da pauta e assume o compromisso de não descontar os dias em que os servidores ficaram parados.

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) ressalta que a decisão foi tomada mesmo diante da "intransigência do governo em relação ao reajuste salarial, que permanece em 8%". Entre as reivindicações que a prefeitura prometeu cumprir está a manutenção da remuneração do servidor quando este precisar utilizar a licença-prêmio. De acordo com o sindicato, atualmente o salário é reduzido, o que faz com que muitos não utilizem o direito.

No ofício também consta o envio do Projeto de Lei sobre Progressão de Carreira à Câmara Municipal corrigindo distorções na proposta original. O Sindsaúde afirma que atualmente quem se afasta por mais de 120 dias para licença médica deixa de progredir na carreira.

A prefeitura também se comprometeu a não descontar a VICT, uma gratificação, que a maioria dos servidores possui. O compromisso do governo é que o seu valor não diminua, com o reajuste dos 8%, em janeiro de 2014. O Município também garantiu que não buscará o desconto dos dias parados da greve.

Para o sindicato, a greve teve uma vitória parcial. “O governo não avançou no reajuste salarial, que permaneceu em 8%, e tratou a greve com ameaças e truculência. Mas a força dos servidores conseguiu garantir avanços, e saímos mais fortes da greve”, afirmou Célia Dantas, do Sindsaúde.

Fonte: G1.globo.com/rn
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário