segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Refém de circo por trabalho escravo, jovem retorna para casa com ajuda de amigos de Serra de São Bento.


O ex-prefeito Chico de Erasmo e o vereador Gugu Pereira estiveram no distrito de Nazaré, município de Pocinhos na Paraíba (mapa), com uma missão bastante difícil: trazer de volta para Serra de São Bento o jovem Flávio Cardoso de Lima (de verde na foto), que se encontrava como uma espécie de refém em um circo há alguns meses.
O jovem recebia R$30,00 semanais para realizar funções como lavar, cozinhar, cuidar de crianças, montagem da estrutura, dentre outras atividades. De acordo com o jovem, os donos do circo prenderam seus documentos e o impediam de sair do local, além da prática de maus tratos por parte de alguns integrantes do circo.
O reencontro com os familiares e amigos Serra-bentenses foi marcado por lágrimas e muita emoção. Assim que chegaram, o garoto correu para abraçar a família e no caminho de volta, relatou os detalhes das dificuldades vivenciadas nos últimos sete meses.
Flávio alegou não saber onde estava, fator agravado pelo seu analfabetismo. De acordo com o vereador Gugu, a situação em que Flávio se encontrava era triste e lamentável.

Agora, no conforto do seu lar, as marcas de tempos duros que ficarão para trás.

Fonte: Blog da Serra.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário