segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GIRO PELO MUNDO: Atentados com carros-bomba deixam mais de 20 mortos no Iraque.

Homem passa por local onde carro-bomba explodiu em Bagdá nesta segunda (20) Outras quatro explosões ocorreram na cidade, e pelo menos 16 pessoas morreram (Foto: Ako Rasheed/Reuters)
Ao menos 24 pessoas morreram e 58 ficaram feridas na explosão de cinco carros-bomba em vários bairros de Bagdá nesta segunda-feira (20), informaram fontes médicas e de segurança.
O ataque mais sangrento ocorreu no distrito predominantemente xiita de Abu Dsheer, ao sul da capital iraquiana, onde um carro-bomba matou sete pessoas e feriu 18 perto de um mercado movimentado.
Duas das explosões foram registradas no bairro de Dura, no sul da capital iraquiana e de maioria sunita, enquanto ao menos três veículos repletos de explosivos foram detonados nas zonas de Bagdá-Jadida, Hurriya e Bayaa, de maioria xiita.
stes são os ataques mais recentes num país que registra um forte aumento da violência, que já deixou mais de 650 mortos desde o início do ano.
Estes números alarmantes alimentam o temor de que o Iraque volte aos níveis de violência de 2006 e 2007.
Nenhum grupo havia reivindicado até o momento o ataque, mas os insurgentes sunitas, incluindo os vinculados à Al-Qaeda, costumam colocar bombas coordenadas por toda a cidade.

Esta escalada da violência, à qual se une um mortífero confronto entre as forças de segurança e combatentes contrários ao governo a oeste de Bagdá, é registrada a apenas alguns meses da realização de eleições legislativas.

Fonte: G1.globo.com/mundo.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário