terça-feira, 7 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Prefeitura Municipal começa 2014 com muito trabalho e diversas AÇÕES... CONFIRA:


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Secretaria de educação na pessoa de Valéria Arruda reuniu  os diretores de escolas e creches do município na manhã desta terça feira (07), para debater sobre as propostas pedagógicas do ano de 2014 no município de Nova Cruz.

O Coordenador Pedagógico Professor Miguel Rosa fazendo a explanação para os diretores das escolas e creches.
A secretária de educação do município de Nova Cruz Valéria Arruda juntamente com o Coordenador Pedagógico Professor Miguel Rosa, reuniu na manhã desta terça feira 07, na sede da secretaria de educação os diretores das Creches e Escolas do município e a equipe pedagógica para traçar as metas para 2014.
Na pauta da reunião estava a Abertura da semana pedagógica que acontecerá dia 16 de Janeiro com Tema: Identidade Profissional; Reflexo de uma aprendizagem.
Desenvolvimento de Projetos Pedagógicos.

Ro/2014


Matrículas, Programas, e recuperações disponíveis, descentralização da merenda, otimização dos recursos financeiros e Humanos.



SECRETARIA DE SAÚDE

REALIZANDO O EXAME
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Saúde que tem a sua frente a secretária Rita de Cássia realizou ontem dia 07 de JANEIRO de 2014 durante todo o dia, diversos atendimentos de Pacientes com GLAUCOMA, com realização de exames de prevenção e tratamento, o atendimento foi na Clinica de Especialidades no Município com oftalmo Dr.Valberto.


 ATENDIMENTO DURANTE TODO O DIA...


Matéria: JOÃO MARCOS BORGES.

O que é Glaucoma?
Sinônimos: Lesão do nervo óptico
O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico, nervo que carrega informações visuais do olho até o cérebro.
Adam
Em muitos casos, os danos ao nervo óptico resultam de um aumento da pressão ocular, também conhecida como pressão intraocular.
Causas
O glaucoma é a segunda maior causa de cegueira nos Estados Unidos. Existem quatro tipos principais de glaucoma:
·         Glaucoma de ângulo aberto (crônico)
·         Glaucoma de ângulo fechado (agudo)
·         Glaucoma congênito
·         Glaucoma secundário
A parte frontal do olho é preenchida por um fluido claro chamado de humor aquoso. Esse fluido é constantemente produzido na parte posterior do olho. Ele deixa o olho através de canais na parte frontal do olho em uma área chamada de cavidade anterior, ou simplesmente de ângulo.
Qualquer coisa que diminua ou bloqueie o fluxo desse fluido para fora do olho provoca o aumento da pressão ocular. Essa pressão é denominada pressão intraocular. Na maioria dos casos de glaucoma, essa pressão está elevada e provoca danos no nervo principal no olho, o nervo óptico.
Adam
Pressão intraocular afeta o nervo óptico
O glaucoma de ângulo aberto (crônico) é o tipo mais comum de glaucoma.
SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/glaucoma 




Nenhum comentário:

Postar um comentário