quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DO RN: INACREDITÁVEL - Prefeita decide que servidor não trabalha em seu aniversário

Prefeita de Pureza (RN) Maria do Sindicato (PT)
A prefeita Maria Conceição da Costa (PT) da cidade de Pureza, que tem cerca de 8.400 habitantes e fica a 60 Km de Natal (RN), decidiu criar um novo “feriado” municipal no dia de seu próprio aniversário e dispensou os funcionários públicos do trabalho. A administração municipal, no entato, nega o conhecimento do fato e afirma que o dia teve expediente normal.
“Considerando que o dia 05 de dezembro de 2013, quinta-feira, é destinado ao dia do Aniversário da Prefeita Maria Conceição da Costa Fonseca, (...) fica decretado ponto facultativo para o serviço público”, diz decreto assinado no dia 2 de dezembro pela prefeita, mais conhecida como Maria do Sindicato.
A exceção se deu apenas nos serviços de Educação e Saúde.
O decreto não chegou a ser publicado no Diário Oficial, não tendo, portanto, validade jurídica. Mas, de acordo com moradores da cidade, ele foi distribuído nas secretarias e órgão públicos, o que fez com que, na prática, os funcionários não tenham mesmo ido trabalhar.
Segundo um ex-funcionário da prefeitura que não quis se identificar, o dia foi completamente reservado para as comemorações do aniversário da prefeita.
“Uma verdadeira festa de arromba”, diz. Segundo ele, foi realizado um café-da-manhã, um churrasco no ginásio municipal da cidade e uma missa de ação de graças em sua homenagem.
A redação de EXAME.com não conseguiu contato com a prefeita até a publicação desta matéria. Mas o secretário municipal de Desenvolvimento, Dário Bezerra da Silva, garante que todos os funcionários compareceram ao trabalho no dia 5.
“Minha pasta não teve conhecimento deste decreto, para mim isso é uma surpresa”, diz o secretário, que afirma também que o aniversário da prefeita não interferiu na rotina de trabalho dos servidores.
O secretário confirmou que foram realizadas as três comemorações, mas disse que foram iniciativas de presença “facultativa, não obrigatória".

“O café-da-manhã foi organizado por alguns secretários e amigos próximos da prefeita como uma surpresa. Já o churrasco, foi realizado das 11h às 12h, não interrompendo o expediente”, afirma ele.
Fonte: exame.abril.com
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário