quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DO BRASIL: Arena da Baixada tem até dia 18 para convencer Fifa e permanecer como sede.

Foto: Blog do Wallace
A Arena da Baixada segue nos planos da Fifa e do Comitê Organizador Local para sediar jogos na Copa do Mundo deste ano, apesar do atraso nas obras. Porém, o cenário poderá mudar no dia 18 de fevereiro, caso os paranaenses não apresentam evolução nas ações para viabilizar o estádio do Atlético Paranaense a tempo para o mundial. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira (30), pelo ministro Aldo Rebelo, em Natal.

Após a abertura da reunião de planejamento para a Copa do Mundo, Aldo Rebelo conversou com jornalistas e garantiu que ainda não há um "plano B" no caso da Arena da Baixada não apresentar condições de finalizar as intervenções a tempo para os testes e preparação com vistas ao mundial.

"Não há plano B e queremos que Curitiba permaneça como sede. Mas no dia 18 teremos a definição se buscaremos ou não uma alternativa. Até lá, não tratamos sobre hipótese dos jogos serem redirecionados", explicou Aldo Rebelo.
No caso de Curitiba ser retirada das sedes da Copa, Natal aparece como candidata a receber mais jogos da fase de grupos. Assim como na capital potiguar, a previsão é que a Arena da Baixada receba quatro jogos da primeira fase, com destaque para a seleção espanhola, atual campeã do mundo, que mandará uma das partidas no estádio. Natal se candidata a receber os jogos porque não há conflito nas datas. "Mas não há plano B", reforçou Aldo Rebelo.
Protestos


Em entrevista antes da chegada a Natal ao jornal Tribuna do Norte, Aldo Rebelo disse que os protestos estão previstos e que o Governo Federal não fará nada para impedi-los. Contudo, confirmou que atos de vandalismo e violência serão coibidos.


Fonte: Tribuna do Norte.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/

Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN 
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário