quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DO RN: EDUCAÇÃO - IFRN Campus Nova Cruz realizará a I SEMANA DE ARTE, DESPORTO E CULTURA.

I SEMANA DE ARTE, DESPORTO E CULTURA O homem contemporâneo está em constante diálogo com a vida cotidiana. Neste processo dinâmico e evolutivo de interação com o contexto em que se vive, o IFRN deseja contribuir intensamente nesta relação. Uma das formas encontradas está centrada na promoção de atividades sócio-culturais, recreativas e esportivas para o seu corpo discente. A oferta destas práticas corporais dentro do Instituto visa, em sua expressão máxima, ao exercício da cidadania, ao acesso à informação para todos, à inclusão social e à alteridade, ao reconhecimento de si na interação e nos limites do conhecer e reconhecer o outro ao seu lado.
Ao valorizar e promover momentos de lazer e de ludicidade, com ética, respeito, transparência, solidariedade e excelência, o Instituto almeja não somente colocar vocês alunos frente a uma parcela da cultura geral humana, mas possibilitar que a reconheçam, se engajem nela e a modifiquem nos diversos contextos sociais em que estejam inseridos. Para tanto, o respeito aos valores democráticos como o pensar, o agir, o criar, o imaginar e o sonhar, aliado ao direito de (re)criar sua própria existência, é o que buscamos com a promoção da SEMADEC e com a educação pelo e para o lazer na sua expressão de ludicidade.
As práticas Artístico-culturais e físico-desportivas que vêm sendo desenvolvidas pelo IFRN sempre foram destaque no desenvolvimento do estado do Rio Grande do Norte. Os seus expressivos resultados têm sido fator determinante na construção de uma identidade não somente cultural, que contempla valores da sociedade contemporânea, mas (inter)pessoal, em especial dos alunos e servidores do próprio Instituto.
Acreditamos no homem como o centro da produção cultural e sujeito da rede de significados, que geram as ações de lazer/ lúdicas como dimensão da cultura. Assim,o IFRN aposta nesse sujeito para se tornar o protagonista, o produtor de mudança e a transformação do meio em que esteja inserido, na busca incessante de paz, igualdade e de solidariedade.
Desta forma, desejamos a todos os atores sociais envolvidos na realização da SEMADEC muito sucesso, divertimento e lazer.
Confira o regulamento aqui.

Comissão da SEMADEC IFRN Campus Nova Cruz.
Período:
de 26/02/14 a 28/02/14
Página:
Contato:
Comunicação Social e Eventos
Telefone para contato:
4005.4107 (ramal: 7204)
E-mail para contato:

cocsev.nc@ifrn.edu.br

Fonte: Portal IFRN - Campus Nova Cruz.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN 
facebook: www.facebook.com/JMdoAgreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário